sexta-feira, 14 de junho de 2013


4 comentários:

Unknown disse...

Triste realidade... Espero que esta matéria chegue aos olhos de alguém que possa ajudar essa menina e sua familia. Em pleno sec. XXI é um absurdo que este tipo de coisa ainda exista.
Lu, Parabéns pelo seu lindo trabalho na revista Turma da Mônica. Também sou Ilustrador e estou pensando em me aventurar neste universo dos quadrinhos!
Um Bejão

Erick Bessa

jamilton disse...

Bom dia Lu...
eu tenho uma pessoa que é muito especial para mim (minha esposa) e gostaria de presentá-la com uma ilustração sua, sendo a mesma uma imagem dela com sua arte toda especial.

meu email é jamilton.alves@gmail.com

Pode entrar em contato para negociarmos a respeito?

Adoro o seu trabalho e parabéns pelo trabalho no especial da turma da Mônica.

Att.

Jamilton

Portrait disse...

Olá

Antes de tudo, parabéns pelo belíssimo trabalho ao lado de seu irmão em LAÇOS. Justamente por causa da sua imensa delicadeza com os momentos de bebê do Cebolinha - que traço lindo - venho te escrever com essa imensa cara de pau.

Eu me chamo Alexandre, fui jornalista por 10 anos, além de fotógrafo (isso continuo sendo). Desde 2004, no entanto, me cansei do mundo das notícias e fui dar aula de história, o que faço com muito prazer desde então. Porém, não abandonei a escrita. Passei para a ficção e comecei a produzir contos que publicava (e publico) em meu blog. Meu desejo porém, é que esses contos virassem HQs. sempre escrevi pensando nessa linguagem. Mas como não sei desenhar, bom deixei pra lá.

Há alguns anos, entrei em contato uma artista chamada Licida Vidal. Foi um casamento perfeito. Produzimos duas histórias em quadrinhos. Legal demais.Eu não precisava dirigi-la. Eu escrevia, ela desenhava e show. Parecia saber o que eu queria nos traços sem perguntar. Aliás, nessa semana estou finalizando uma HQ virtual com essas duas histórias para download - se você se interessar mando o link depois. Bom, casamentos acabam (não me pergunte a razão do fim desse poque não sei mesmo) - talvez a falta de grana, sei lá, eu não tenho grana pra pagar o desenhista, enfim... A parceria chegou ao fim antes mesmo de explodir no mercado...

Continuei a procurar um parceiro. Encontrei um menino que adorou meus contos, está produzindo duas histórias, mas num ritmo lento, claro não posso cobrar porque só haverá dinheiro se houver produto - leis do mercado (risos)

Nesse meio tempo, conheci seu trabalho, ao lado do seu irmão. Me apaixonei perdidamente por seu traço, visitei seu blog, vi seus desenhos e sei lá, parece loucura, claro, mas pensei: É ELA!!!!!!

Não se assuste, não sou um maníaco perseguidor de artistas fabulosas...

O que gostaria muito é que você visse com calma os links abaixo. Por exemplo, essa história O SóTÃO, eu sei que você faria de um jeito lindo e sensível... Enfim, veja as coisas que produzi e depois se quiser embarcar numa canoa maluca a busca de publicação, estarei à sua disposição.. Só pra deixar claro uma coisa, como trabalhei com os outros meninos: meu conto, sua arte, os dois juntos...


http://aledacostaportrait.wordpress.com/2013/07/25/o-sotao/

http://aledacostaportrait.wordpress.com/category/contos/page/2/

http://www.4shared.com/get/ebyNTXax/A_LOIRA_DO_BANHEIRO.html


espero que você não tenha terminado a leitura no segundo parágrafo... mas de verdade, acho que há histórias que eu fiz (como essa O SóTÃO) que sei lá ficariam perfeitas no seu traço...


Grana? Juntos, projeto vendido, feito, publicado, sei lá, 50% 50% mas não faço pensando na grana, só quero que leiam minhas histórias e se emocionem com elas... enfim

Chega de falar..

espero de verdade que esse email tenha sido o pontapé inicial de algo bem bacana

desculpe a pretensão e o incômodo

Obrigado
Ale da Costa

Camila disse...

Algo que muitas pessoas podem ajudar, aliás é dever do governo de cada país auxiliar nisso. Triste :(

Chá de Calmila
FAN PAGE