sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Super Freak!

Laerte é foda.

Poxa. Essa frase, sozinha, já merecia ser um post. Ou um blog. Ou um... fanzine! Sim, um fanzine. E todo mundo pode participar! Peraí. Vou explicar isso direito.


Ontem à noite, o Laerte esteve aqui, em Belo Horizonte, para lançar
Muchacha e bater um papo super legal com seus fãs, na Gibiteca Gobbo. Depois do bate-papo super legal, Laerte autografou os Muchachas e muchos outros livros para o pessoal que estava presente. Foi uma noite adorável, como já era de se esperar.

Quando ficou sabendo da vinda do Laerte para cá, o Daniel Werneck (
www.danielpoeira.org) teve a boa ideia de organizar um fanzine para entregar de presente a ele. O Daniel anunciou a ideia pelo Twitter há algumas semanas, convidando todo mundo a participar, cada um do seu jeito. O fanzine deveria ter sido entregue ontem mesmo, mas o Daniel decidiu aumentar o prazo, para dar tempo de tudo ficar mais bem feito. O fanzine 'Laerte é foda' será uma homenagem coletiva feita pelos fãs, com desenhos, pequenas histórias, cartas e tudo o mais. A ideia é entregá-lo, por correio mesmo, como presente de Natal. Até o Natal, dá tempo de todo mundo caprichar bem na homenagem. Para quem se interessou, é só procurar o Daniel (@empire_of_dust) e enviar sua colaboração.

Eu vou participar da homenagem com uma história muito reveladora. Uma prévia maluquinha:


Todo o pessoal por trás do projeto 'Conversa em Quadrinhos' está de parabéns pela iniciativa, pela organização e pela ótima ideia de convidar o Laerte. Mal posso esperar pelos próximos encontros e oficinas. Estou certa de que serão sensacionais. Vou até citar um exemplo bem aleatório: Vitor Cafaggi vai ministrar a oficina sobre Criação de Personagens, nos próximos dias 14 e 15, na Gibiteca! Para mais informações e inscrições, ligue no 3277-8651.

Obrigada pelas visitas e comentários. Vou respondê-los, um a um.

8 comentários:

Rafael Reis disse...

que sensaçao nostalgica do momento espoleta q td criança ja teve.
e aquele ali eh o valente?

Eiko disse...

Nossa, que iniciativa bacana a do fanzine. Tá super bacana esse seu preview, o publico em geral também vai poder ler a homenagem?

Invejinha de vocês em BH, tomara que um dia tenha oficina do Vitor aqui em sampa tb.
bjs
Eiko

Tássia Pereira disse...

Tava morrendo de saudade de umas novidades por aqui :)

Anônimo disse...

Que delícia seu blog. Descobri hoje. Voltarei mais vezes. um abraço.

Guto Respi disse...

depois coloque a continuação.

e veja só, vc tmb de bh. legal!

Lu, gostei demais dos trabalhos e do blog! voltarei sempre...
Abraços

Arquimimo Novaes disse...

Gracinha demais o seu traço! Parabéns!

Amer H. disse...

Um dia eu estava em uma sorveteria com uma amiga. Debatiamos sobre a vida, a eternidade e por que raios o pão sempre cai com a manteiga pra baixo.

De repente olho por meu lado e quem está lá, papeando com amigos e tomando um sorvete despreocupadamente? Laerte!!!

OH!!!

Quase tive um ataque, mas por ser um enorme e fracassado covarde, não tive coragem de falar com ele e pedir para que tirasse uma foto comigo.

Tal é a vida...

...

E sei que essa história não interessa a ninguém, mas como sou um babaca carente, achei que seria um bom lugar para compartilhá-la.

...

É...

Amer H. disse...

E aliás, legal ver esses momentos levada da breca que a senhora teve.

Sempre bom saber que vou precisar trancar meu escritório a chave quando tiver minha filha.