quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Meu desenho para o Lady's Comics

Fiz esse desenho para participar da exposição das ladies!

A garotinha de vestido é a Rê. A garotinha esticando a caneta hidrocor no ar sou eu. A Rê foi a grande melhor amiga da minha infância. Eu e ela só fomos próximas, para valer, quando éramos crianças e eu ainda acho isso a maior pena do mundo. A Rê adora gatinhos e, se me lembro bem, ela tinha dois em casa. A nossa amizade marcou uma das épocas em que eu fui mais feliz e sinto saudades disso.

Ela era a Sailor Moon e eu, a Sailor Júpiter, porque eram as nossas preferidas (e porque a coincidência das cores dos nossos olhos e cabelos com as cores das respectivas Sailors era mágica demais para ser ignorada). Eu me lembro muito bem do quanto a gente realmente desejava combater todo o mal do mundo, nessa época. Para falar a verdade, acho que esse desejo deve continuar acompanhando a gente ainda por muito tempo.

Eu quis dar ao desenho essa 'cara' de Traumas & Trambiques, de propósito mesmo. E o colorido das Sailors acabou saindo muito parecido com o meu jeito de colorir os desenhos dessa época. Isso não foi de propósito, mas eu gostei bastante de como ficou.

Recebemos vários desenhos lindos para a exposição 'Mulheres e quadrinhos' do Lady's Comics e ainda dá tempo para quem quiser participar. Estendemos o prazo de envio para hoje, às 19h.

Para quem está com saudades dos Pantozelos, nesse próximo fim-de-semana sai tira nova! Amanhã, dou um gostinho do que vai acontecer aqui, para você.

5 comentários:

Samanta Coan disse...

Amei! suauhsuhs
muito fofo

Ila Fox disse...

Nhóim, que gracinha!

Eu tbm brincava de Sailors com uma amiga. Mas eu era a Sailor Vênus e ela a Sailor Marte.

p.s - Ei, as Sailors estão espalhadas! quem será que brincava de ser as outras?? ;-)

Érika disse...

Quando eu era criança, minha avó me deu uma Sailor Júpiter de aniversário. *-*

Ela existe até hoje (uns 10 anos depois eu acho).. só que quebrou um braço, tadinha.

Lucas Neumann disse...

As gurias da minha rua também gostavam de brincar de Sailor Moon.
Quando eu tava sozinho, elas sempre me pegavam para ser o monstro da brincadeira....

Elas diziam que eu não era grande o bastante para ser o tal do mascarado que sempre jogava uma rosa e salvava o dia.... esqueci o nome do infeliz, nuca fui fã de Sailor Moon, assistia na Manchete porque passava antes dos Cavaleiros do Zodíaco....

Lu Cafaggi disse...

Haha, obrigada, Sam. Ainda não vi o seu desenho para a nossa exposição, quero muito ver!

Ila, temos que encontrar as outras Sailors antes que os nossos uniformes não nos sirvam mais.

Érika, a sua avó teve muito bom gosto para escolher a Sailor Júpiter como presente. Eu também tenho a minha boneca até hoje. Ela tá com o cabelo meio amassadinho.

Lucas, hahaha! Mas ser monstro costuma ser divertido. O mascarado que jogava a rosa era o Tuxedo Mask bonitão. Eu me lembro de assistir Cavaleiros loucamente em 1995, mas as Sailors foram mais marcantes para mim do que eles.