segunda-feira, 23 de agosto de 2010

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

sábado, 14 de agosto de 2010

Romeo + Juliet

Eu disse que ia colocar tirinha nova na sexta, mas fiquei tão envolvida com o #TdMFriday que não dei conta de terminar a tira a tempo.

De hoje em diante, prometo parar de prometer essas coisas.


Bom, para quem não ficou sabendo a tempo, o #TdMFriday foi o seguinte (palavras da Prips, editora de arte do Pink Vader):


"No Pink Vader
, uma vez por mês, sempre numa sexta-feira, acontece a brincadeira onde todo mundo é convidado a enviar fan arts de um tema específico. Devido ao lançamento do MSP+50, resolvemos lançar o tema #TdMFriday como uma espécie de homenagem."

Você pode conhecer todos os trabalhos que foram enviados aqui. Tem tanta coisa legal, que deu vontade de trocar o papel de parede do computador umas cinco vezes.

Em meu #TdMFriday, escolhi homenagear o musical
Romeu e Julieta da Turma da Mônica (dá para ler toda a versão em quadrinhos do musical aqui). No meu desenho, a Turma da Mônica continua interpretando Romeu e Julieta, mas, dessa vez, eles estão no filme Romeo + Juliet, de 1996.



O que está escrito em português são trechos das músicas do musical da Turma da Mônica. O que está escrito em inglês são trechos das músicas da trilha sonora do filme.
As músicas são as seguintes:

Tema de Julieta
Uma Explosão de Amor
Samba do Fruto Proibido

Young Hearts Run Free
Kissing You
Lovefool

Foi ótimo participar desse #FanartFriday! Vou ficar de olho nos próximos temas e, sempre que eu puder participar, mostro aqui para vocês.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Traumas & Trambiques #01

Oi, gente! Essa é a Alice:

Alice foi a primeira personagem que criei na vida, em 1994/95 (esse foi, justamente, o primeiro desenho que fiz dela). Por muitos anos, ela não só estampou as capas de meus cadernos escolares (e também os cadernos de alguns dos meus colegas), como também viveu um monte de histórias sem-pé-nem-cabeça com seus amigos Punkinho, Júlio, Jurema e a Turminha do Céu (Dona Lua, que sofria de 'efeito-sanfona'; uma estrela que não tinha nome, mas tocava castanholas; Solzinho; Dona Nuvem; Íris, o arco-íris que eu nunca defini muito bem se era macho ou fêmea e muito outros).

Há poucos dias atrás, quando resolvi organizar meu quarto e me preparar para a volta às aulas, encontrei um monte desses desenhos antigos. Muito antigos.
Esse aqui, por exemplo, é de 1995 (e diz muita coisa):

Criei vários personagens assim, que duravam um desenho, ou viviam uma só situação, uma só tirinha...

... e, nem sempre, faziam sentido.

Eu fazia, também, alguns trabalhos escolares em quadrinhos de umas 5 páginas, como esses, de Biologia e História:

O que eu achei mais legal foi ver que o primeiro trabalho valia dois pontos e, o segundo, valia dois e meio. Nessa época, além de ir à escola, eu estudava teclado, canto, ballet clássico, inglês, ensaiava com o coral do colégio e vivia um outro amor não-correspondido:

Taylor Hanson

O que eu quero dizer (além de estar me gabando) é que, no pouco tempo livre que eu tinha para viver, eu aproveitava para fazer meus trabalhos de escola do jeito que eu mais gostava. Podia até me tomar um tempão (sempre desenhei muito devagar), mas eu fazia por mim, fazia porque gostava. Pouco me importava se valiam só dois pontos.

Esta história ganhou um concurso, em 1998

Bom, vou aproveitar que estou compartilhando lembranças com vocês para avisar que começa, agora, uma nova série no site: Traumas & Trambiques! São quadrinhos rápidos e simplesinhos que mostram momentos grandiosos e comoventes que aconteceram em minha vida, como este, de 1994:


Los Pantozelos está de volta, com força total! Amanhã tem Maricas e um pouco de nudez, não percam!